segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

26 semanas / 6 meses de obra

E aí vizinhos(as)??? Como vão vcs??
Por aqui nós entramos definitivamente na fase de acabamento, ou seja, agora é só os detalhes, pintura, eletricidade, duto do ar condicionado, finalização das portas para colocar os caixões de porta, soleiras, bancadas, pisos, revestimentos.

O gesseiro começou a colocar o gesso no andar superior (quartos) semana passada, está terminando amanhã. Graças a Deus conseguimos colocar todo o gesso antes de por o piso, porque ô trem que bagunça viu???

Praticamente todo o piso da casa já está sarrafiado, pronto para receber o piso final que começa a ser colocado essa semana. Por enquanto, nosso mestre de obras começou a colocar o revestimento da lavanderia.

Todas as bancadas já estão na casa esperando para serem colocados.
E thanramram.... começamos a pintura da casa!! éééééééééé!! Bem, neste momento vamos fazer apenas a pintura interna (sala, cozinha, garagem, quartos, corredor, banheiros), a area externa vai ficar para depois (infelizmente, mas, como já disse aqui, o dinheiro já foi). Neste momento, o pintor está selando as paredes e passando massa corrida.

Bem, ainda falta mandar fazer as portas dos quartos, e os rodapés, que já decidimos, será de vinhatico, feito pelo marceneiro que vai fazer as portas. Ele cobrou 10,00/m², muito mais barato que qualquer outra opção que ví na internet. Terá 10 cm de altura e será pintado de branco. Como já ví na casa de uma amiga e ficou muito bom, estou mandando fazer sem medo. Espero estar tomando a decisão certa.

E agora vamos as fotos que interessam né??

Nossa sala já com massa corrida e as soleiras e bancadas que já chegaram e estão esperando para serem instaladas:
 Garagem também com massa corrida, mas ainda falta sarrafiar o piso para receber a cerâmica (será o ultimo piso da casa a ser instalado):
 Quarto de solteiro, já pronto também para receber o piso, com o gesso já instalado. Mas esses dois quartos de solteiro só verão por enquanto a cor da massa corrida. Não colocaremos o piso agora :(

 Nossas bancas que já chegaram (lavanderia, pia da cozinha e pia gourmet), estou morrendo de medo de quebrarem:
 Nossa garagem na massa corrida:
 Vista da area gourmet para dentro da casa (em cima vista externa dos quartos de solteiro):
Cozinha:

 Essa é a area da frente da casa vista da sala. Então, esse pedaço que está sem contrapiso é onde meu marido quer fazer o jardim (colocar grama e umas plantas decorativas). Eu particularmente não estou muito convencida ainda, mas ele diz que vai dar um charme na casa, deixar mais aconchegante e etc... então, tá bom, vai ser um jardim:
E finalmente a lavanderia começando a receber o revestimento (escolhemos cerâmica branca):
Algumas pessoas perguntaram do prazo para a mudança, dessa vez é definitivo, já que não temos dinheiro para pagar mais um aluguel e mais os custos da casa. Já conversamos com o mestre de obras e ele tem até o dia 08 de fevereiro para arrumar a casa pelo menos para receber a nossa mudança, já que o orçamento já chegou no limite e não podemos mais arcar com os custos de duas casas.

Eu acredito que dará tempo de ter a casa pelo menos preparada para receber nossa mudança até o dia 08 de fevereiro. No mínimo para por as coisas dentro.

E é isso gente. Estou ansiosa para ver o piso começando a aparecer. Meu marido está indo na obra todos os dias, uma forma de fazer pressão, de mostrar que estamos acompanhando, que o prazo é importante.

Para encerrar: que FORTUNA que são os acabamentos!! Affe. A melhor e pior parte da construção. Muito desgastante, mesmo. Mas, enfim, estamos sobrevivendo.

Bjs

28 comentários:

  1. Oieee....nossa,já esta ficando lindona a casa Pri!
    Nesta fase da obra,já vai tudo ficando com cara de casa mesmo! :D
    Que rodapés baratos menina! Sera que qualquer marceneiro faz? Não comprei os meus ainda e não sei o que faço! :(
    Concordo com o seu marido,vai ficar lindo um jardim ali na frente,sou suspeita,adoro um verdinho e jardins...rs
    Concordo com seu comentário,além de não ter dinheiro que chegue,é a fase mais desgastante!
    Não vamos deixar cair a peteca,força na peruca..Kkkk
    Beijos!
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, eu acho que qualquer marceneiro faz sim. É muito mais barato. Eu só acredito que fica bom porque ví na casa de uma amiga de minha mãe e ficou ótimo!! Dê uma pesquisada aí na sua cidade com alguns marceneiros, vale a pena.

      Então, vamos ao jardim! se não der certo sempre posso tirar tudo e por piso..kkkkkkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  2. 6 meses!!!
    Parabéns Pri...que construção express kkk
    Logo veremos a mudança então:)
    Vcs estão certos...tem mais é que sair do aluguel
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, 6 meses ? Nossa, super rápido!! Bom, agora falta pouco tempo para a mudança, mas ainda dá tempo de fazer bastante coisa sim.Precisa estar na obra todos os dias, pra colocar pressão mesmo.Menina, os acabamentos literalmente acabam com o nosso dinheiro.Realmente a melhor parte da obra ,mas em alguns sentidos a pior tb. Força pra vcs!! Em breve estarão na casa nova e aos poucos o restante vai se ajeitando. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, tudo bem??
      Pois é seis meses de obra, mas isso não significa que a casa está ficando 100% pronta. Acho que se fossemos fazer tudo, ainda daria uns dois meses de obra..kkkkkk. Pretendemos entrar com 7 meses de obra, pra mim isso é muito tempo! Podia ser mais rápido né?? hahahahaha
      Bjs

      Excluir
  4. Oie Pri. Muito rapido mesmo sua construção,uma bênção!!
    Sei bem o que é isso de dinheiro acabar..estou passando por isso,e nessa fase é complicado,pq a gente nao pode colocar qualquer coisa pra nao matar a casa...
    E vc mudando,vai acompanhar mais de perto até o término da obra...
    bjusss
    http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, eu estou acompanhando a sua luta e estou torcendo por vc.
      Realmente, a gente tem de ter muito cuidado com a escolha dos acabamentos, porque eles podem levantar o astral da casa ou matar todo o trabalho...
      Mas isso é dificil sem dinheiro viu??? rsrsrsr
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Pri!
    Justamente, uma fortuna! Mas tb é a parte mais divertida e gostosa.. pq afinal de contas qual a graça de comprar cimento e pedra né :)
    Se o pessoal pegar firme da tempo sim de vcs mudarem, mas e as janelas, como ficou?
    O jardim acho que seu marido tem razão.. precisa ter algum verdinho.. veja bem, eu sou a primeira pessoa no mundo a odiar grama, pq elas sem enfiam em todos os lugares, vem pra casa com o vento.. qdo vc pisa, mas enfim, nadinha nadinha de verde tb não dá.. um jardinzinho muda totalmente a perspectiva da casa.. não esqueçam de mandar puxar uns cabos pra por iluminação no jardim tb!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, nossas portas e janelas só vão chegar em fevereiro. Bem, eles falaram que pode demorar de 15 a 30 dias, porque é pós-recesso... estamos orando para que cheguem antes! Mas caso demore esse tempo todo mesmo, vamos colocar tapumes nas portas principais para proteger as coisas, porque não podemos esperar chegar tudo para fazer a mudança....

      Bjs

      Excluir
  6. Oi Pri 6 meses e sua casa pronta inveja branca de você hahahah,nem te conto da minha porque menina já estou com raiva daquele povo Deus que me perdoe mas estou muito estressada . Também quero um jardim sem verde não dá gosto muito apesar da sujeira. Sua casa está linda e vai dar tudo certo em fevereiro estará na casa nova.
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Tati!!! Em fevereiro mudamos do jeito que a casa estiver! hahahahah
      Ainda falta muita coisa, acho que se fôssemos deixar a casa 100% ainda demoraríamos uns dois meses na obra. Mas, a vida é assim mesmo! Agora faremos aos poucos!!
      Bjs

      Excluir
  7. Pri, eu te digo uma coisa: os acabamentos são os maiores gastos!! Incrível, mas é verdade.
    Até fevereiro já está na casa?! Que bom
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! O dinheiro acabou, até pro aluguel!! hahahahaha
      bjs

      Excluir
  8. Oi Pri,
    que delícia chegar nos acabamentos. O dinheiro já foi todo embora, mas o sonho de morar na casa já esta mais próximo. Fico muito feliz por você está nessa fase e por ter conseguido isso em 6 meses apenas!
    Beijos querida, e estou seguindo seu blog, louquinha por finalmente ver aquele post tão sonhado de " Mudamos!!"

    http://agentedecora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Laís!! Obrigada!! Falta pouco para o mudamos!! Tb estou super ansiosa!! hahahahaha
      Bjs

      Excluir
  9. Pri!!
    Meu Deus...em 6 meses sua obra está assim? Quanta agilidade...estou com 4 meses de obra e vamos colocar a primeira laje na semana que vem....a sua foi express!! Parabéns!
    Olha..eu acho que deve ter uma explicação o termo de acabamento que utilizamos...porque literalmente acabam com nossa paciencia e dinheiro, né? Um gênio quem inventou esse termo..kk
    Olha, odeio grama e jardim! Nasci no interior no meio do mato e enjoei, fora minha cachorra que adora cavocar uma grama...mais sei que faz toda a diferença, tanto na fachada quanto no paisagismo do fundo do quintal...então vou fazer o mínimo possível...rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintya, será que sua obra está demorando porque sua casa é muito maior que a minha? eu acho que sim viu...rsrsrsrsr.
      Os acabamentos são para "acabar" mesmo com nosso dinheiro, é impressionante!! hahahahaha.
      Pois é, grama no jardim... é uma grande questão, mas vamos lá, vou colocar e ver o que acontece..hahahahahah
      Bjs

      Excluir
  10. Que bacana Pri,ta tudo bem adiantado com vocês cuidando de perto da obra com certesa vai sair sim em tempo.Eu concordo com seu marido que o jardim vai trazer mais beleza pra residência.
    Um grande beijo,logo volto pra ver estes pisos todos assentados.
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que delícia! Agora falta pouco para a mudança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tá indo, isso é o que importa. Sei que é desgastante mas logo logo você estará em sua casa maravilhosa e toda novinha. A parte do gesso é um sofrimento mesmo, deixa uma sujeirada que ninguém merece!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  13. Pri que maravilha, sua equipe está de parabéns, tá ficando tudo lindo de viver...agora é retal final...
    Bjus
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém Keyla!! Reta final lá vamos nós! hahahahahha
      Bjs

      Excluir
  14. Oi Pri,
    Conheci seu blog hg, linda vai ficar sua casa ...
    Não vejo a hr de chegar nessa etapa da minha...
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Então quer dizer que já estão pintando?? Que notícia boa!!

    Esse rodapé tem quantos cm de altura? Ele não amarela com o tempo? O preço tá realmente bom! Eu acho que vou ficar com aquele EVA, que pelas minhas contas vai sair uns R$ 15/m². Eu achava que era pouco até fazer as contas... Vai muuito rodapé, ainda mais na minha casa que não tem um conceito aberto, e acaba saindo bem caro, aff!

    Quanto ao jardim, concordo com seu marido! Dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena, fica mesmo muito mais aconchegante.

    Essa fase é dura né? Eu nem cheguei nela ainda, bem dizer, mas já tomei um susto enorme com o telhado, que aumentou muito e vai sair uma fortuna. Infelizmente temos que fazer as coisas aos poucos. Vc tá certa em deixar o piso dos quartos de solteiro pra depois, já que não vão usar eles agora mesmo, não tem porque ficar no vermelho. Eu já to caindo na real e aceitando o fato de terminar o ano com a casa inacabada. Mas com o tempo as coisas vão se ajeitando!!

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thaís!!! Que bom vc aparecer aqui no blog :)
      Menina, o rodapé de madeira é feita de vinhatico e terá 10cm (porque os alisares das portas também tem 10cm). Bem, a madeira será pintada de branco com tinta apropriada, então, não sei se vai amarelar. Realmente é a opção mais barata. Mas me deparei com o problema da umidade no andar térreo e o risco de cupins. Então, estou estudando a opção do EVA tb. Mandei um email hj para saber preço e frete aqui pra cidade.Então, no final das contas não está nada 100% decidido...

      A minha casa tb vai virar o ano inacabada, tenho quase certeza..hahahahaha, a diferença é que estarei lá dentro! Mas isso é normal, o importante é que aos poucos faremos tudo!!

      Acabamento é muito caro mesmo, tive de cortar vários itens de acabamentos que eu amava devido orçamento mesmo.. mas pense que vc terá a vida inteira depois para fazer as alterações que desejar na casa :)

      Beijos

      Excluir
  16. oi tudo bem estou na faze de acabamento e estou querendo um porcelanato mas tambem tem que ser com um bom preço,achei o seu muito bonito e da elizabete qual a cor por favor e bolde ou borda reta fosco oucom brilho por favor ,obrigado

    ResponderExcluir