sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Fotos 3D


Gente, se tem uma coisa que eu amo ficar olhando, são as imagens 3D de nossa casa! 
Eu tonha colocado as fotos em outro post, mas a planta 3D da minha humilde residência merecia um post exclusivo! hahahaha.
Portanto, vamos as fotos:
 


Imagem 3D da nossa frente. Nosso terreno tem apenas 8m² de frente, então nossa arquiteta teve de pensar bastante para atender todas as minhas exigências e ao mesmo tempo fazer uma casa funcional e agradável aos olhos. Resultado: amei! As cores não são bem essas, na verdade essas cores são epenas para constar no 3D assim como a decoração de toda a casa. 


 Nossa garagem ficou na lateral da casa com espaço para dois carros. Como a casa não pode ter janelas laterais minha arquiteta trabalhou com o conceito aberto (sem paredes divisórias entre salas e cozinhas e uma porta de vidro na frente e outra saindo para os fundos que permite que a luz atravesse toda a casa iluminado-a).


 Porta de vido na sala e porta de vidro na cozinha. Luz, luz e mais luz! E a area de churrasco que não pode faltar! hahahaha

Gente, o nosso lavabo ficou na área de churrasco. Como ainda temos o 1º andar que é onde ficarão os quartos e o escritório, e em cima tem um banheiro social, colocamos o lavabo de baixo na area de churrasco, do lado da lavanderia, assim evitamos mal cheiro dentro de casa e ganhamos espaço para aproveitar na sala e na cozinha (lembrando que nosso terreno só tem 8m² de largura). Bem que a gente tentou enfiar o lavabo dentro da casa, mas ficava tudo muito apertado.



E na foto de cima, segue a imagem da planta térrea em 3D. Apesar de termos apenas 172m² de terreno, eu queria muito área na frente e área no fundo da casa. Então, diminuímos a casa, que ficou com 100m² no térreo e no 1º andar (melhor, que não tenho muita casa pra limpar..rsrsr).


Enfim, eu sou apaixonada pela nossa casa. Não vejo a hora de estar pronta. Nossa intenção é mudar para a casa assim que o térreo estiver pronto, para sairmos do aluguel. Faremos um quarto provisório na garagem enquanto terminamos a parte de cima da casa. Como vcs sabem, não pegamos financiamento de construção, apenas o Construcard que apenas financia material de construção. Então, não temos muita certeza de até que ponto vamos conseguir chegar no andar de cima sem precisar parar um pouco para respirar (se é que me entendem$$$$)..rsrsrs.

Amanhã vamos começar a concretar todo o vigamento da casa ( que acho que na net o pessoal chama de baldrame) e terça feira começaremos a subir paredes!! Amanhã vamos pra obra acompanhar o processo e trarei fotos!!

Inté

6 comentários:

  1. Linda sua casa menina,realmente vai ficar show com estes vidrões bem arejada,to aqui pra ver tudinho...
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila, como vai?
    Eu tenho muita vontade de humanizar meu projeto em 3D para ver como vai ficar.
    Quem fez esse, foi sua arquiteta?
    Eu até tentei pagar uma pessoa para fazer e o esperto me cobrou 1500 reais por 3 fotos, falei pra ele deixar para lá que não queria. Esse valor é o custo do meu projeto estrutural.

    Sua sala e sala de jantar parecem bastante com o modelo do meu projeto, fiz vão livre da sala até a cozinha, sem paredes e com bastante espaço.

    Quando compramos nosso terreno, 262 m2 tínhamos a impressão que era enorme, mas os recuos que o condomínio exigem é um absurdo, vamos construir 162 m2 52 embaixo e 110 em cima ) e não sobrou nada.
    Tive que jogar meu escritório lá embaixo, não deu para fazer a piscina mas enfim, vida que segue.

    Vc dizendo que assim que terminar já irá mudar, pensei bastante nisso, fui lá no terreno hoje e uma coisa curiosa que vou lhe contar. Lá tem várias casas de vários padrões de construção, umas casas muito top, umas de alto padrão e algumas de médio padrão.
    Meu projeto comparado aos demais do condomínio é considerado simples, por isso acho que não vou gastar TANTO quanto eu imagino.
    Bom, quando eu iniciei o projeto meu arquiteto disse que minha casa ficou muito legal, bem funcional e que havia uma casa praticamente igual no condomínio, com o mesmo estilo de construção praticamente térrea se não fosse a garagem, quando eu estava conversando com o rapaz que vai fazer a terraplanagem percebi algumas roupas no varal desse meu vizinho que fica na rua de baixo conclusão, ele se mudou para a casa com algumas coisas ainda por se fazer, como pintura, jardinagem na frente, telhado sem as calhas e outras coisas pequenas. Nesse momento me deu uma vontade de fazer o mesmo, não tenho toda a grana para construir de uma vez, mas gostaria muito que quando a casa estivesse habitável eu pudesse mudar logo para que as crianças já estivessem num lugar seguro e nós num lugar mais confortável, digo por isso porque o arquiteto desde o inicio colocou uns terrores em nós do tipo, "vocês não podem habitar a casa sem o HABITE-se da prefeitura" com o risco de embargar a obra sem esse suposto documento. Me deu uma vontade de bater na casa do vizinho e perguntar, se ele já estava com o habite-se...enfim, era isso. Torço muito para que vocês saiam rapidamente do aluguel e invistam todo o vosso dinheiro no seu lar para ficar do jeito que você gosta.

    Abraços
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, sobre as imagens 3D, nossa arquiteta mesmo quem fez e não nos cobrou por isso. Ou já estava incluso no preço do projeto arquitetônico, que ficou em 3 mil reais. Acho que essa é uma coisa que vc poderia "pedir" ao seu arquiteto, entendeu? Fica muito legal.

      Sobre morar na casa, ninguém vai embargar sua obra porque vc está morando lá dentro, se fosse assim ninguém construia barraco e se mudava como é tão comum em nosso país. No loteamento onde estamos construindo VÁRIAS pessoas já estão morando em sua casas INACABADAS e portanto, sem habite-se. Esse será nosso caso também. Acho pouco provavel que embarguem sua obra porque vc está morando lá dentro. Se eu fosse vc não se preocupava com isso. Se mude assim que vc sentir que dá pra morar.

      Nós também não vamos construir a casa toda, não pegamos financiamento de construção da Caixa (aquele que financia a casa toda) por opção. Pegamos apenas o Construcard e vamos até onde der, o resto faremos aos poucos como todo mundo. Morando lá.

      Estou ansiosa para te ver começando sua casa e relatando a experiência de vcs!! Vou acompanhar de perto! Abração

      Excluir
  3. Oi Pri!
    Obrigada pela visitinha! Comenta sempre lá viu!!
    Lindo seu projeto! Parabéns!!!
    Super moderno... amo vidro na escada :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Molier, quanta modernidade rsss...

    Pedi mais fotos do projeto no outro post, nem vi que tinha esse (sorry)
    Adorei o projeto, e essas portas de vidro foram uma ótima ideia!
    O lavabo você poderia fazer embaixo da escada... Mas aí não ia ter janela né? Achei que ficou bem legal assim!

    Ah... e o 1º andar tem 3d também? Kede? Mostra pá nóis!

    Bjbjbj

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, nós tentamos colocar o lavabo debaixo da escada, mas não deu, porque não tem altura suficiente embaixo da escada. Daí preferi colocar um jardim de inverno :D
      Mas como a área de churrasco fica grudada na cozinha, acho que não será incomodo, é só passar a porta de vidro.

      O 1º andar não tem 3D :( Minha arquiteta não fez e eu não pedi porque ela fez de graça pra gente..hahahahaha.

      Excluir