sábado, 26 de julho de 2014

Terraplanagem

Quando compramos nosso terreno em 2012, um corretor que tentou atravessar a compra nos disse que o terreno era ruim, era brejo e etc. Na verdade, o terreno era desenganado por muitos do bairro, só a gente que não sabia. Chamei um topógrafo, pedi para ele avaliar o terreno e ele garantiu que o terreno era bom, não era brejo e que não teríamos problemas. Ok, compramos o terreno.

O tratorista que contratamos já está acostumado a trabalhar com nosso mestre de obras, ele nos cobrou 100,00/hora da máquina e aos caçambistas cobraram 30,00/caçamba. Tudo bem, preço padrão da cidade. A surpresa veio quando começaram a limpar o terreno:
Como nossa rua é mais baixa que a rua de cima, as duas casas da rua de cima estavam jogando agua no nosso terreno, que por já ter sido escavado antes (e muito mal por sinal, o cara fez um buraco no terreno abaixo do nível da rua), a água começou a descer e empossar no buraco). Resultado: monte de terra lama, molhada, mole e um MONTE DE TERRA para tirar do meio pro final do terreno.
O tratorista começou o trabalho na quinta feira as 11 da manhã. Olha o tanto de terra que ainda tinha para tirar do terreno:
                                toda essa parte verde atrás da lama é terreno nosso por limpar.



 Já na sexta feira, as horas correndo e olha quanto de terreno ainda tinha (o terreno vai até a quina do muro da casa ao fundo - do muro de tijolo). Isso aí não estava nem na metade e o tratorista estava começando a cavar os lados para poder passar com a máquina e não atolar na lama da frente.

Mas ok. Terminamos a sexta feira assim:
 A foto não ficou muito boa porque já era final de dia. Mas dá pra perceber que cavou bastante. Achamos que no sabado então, a terraplanagem ficaria pronta. Mas HOJE É SABADO e três vales depois (para ser descontado do valor a ser pago), descobrimos que o fundo do terreno não ficou pronto porque estava caindo terra em cima do trator (e o mestre de obras disse que acha que tem algum minadouro escondido no fundo do terreno).

Hoje é sabado e as 4 da tarde ele ainda estava lá tirando terra. Como a parte da frente do terreno está muito molhada ele teve de cavar o terreno do vizinho para a máquina passar pelo lado para chegar no meio e no fundo (mais horas e mais caçambas) e hoje a tarde estava assim:
Dá pra ver toda a lama na frente do terreno (a lateral com terra seca, pois bem, parte dessa lateral é do terreno do vizinho, que foi tirada para a máquina poder passar pelo lado da lama e não dentro e não atolar) e laááá no fundo já escavado no limite do terreno aquela areia toda caída é a areia que estava caindo por cima do trator.
Amanhã o tratorista e o mestre de obras (que está acompanhando toda a terraplanagem para garantir que o corte do terreno fique como ele quer e está marcando as horas do trator) garantiram terminar tudo até no máximo meio dia (amanhã, domingo). Mas hoje fechando as horas e 63 caçambas de areias tiradas, já lá se foram mais de 4 mil reais :(
Ainda bem que o maridão recebeu parte do 13º essa semana, porque vamos pagar isso tudo com recurso próprio.
Sinceramente, eu não esperava gastar mais de 4 mil reais na terraplanagem, mas acho que foi um pouco de  inocência minha e do maridão, porque o terreno não era plano, já tinha sido escavado antes, o que nos tirava a chance de aproveitar o relevo do terreno e é claro que sairia MUITA terra daí.

E como é Julho, aqui chove muito. Está chovendo todos os dias desde que começamos. O que eu acho que ajuda a piorar a situação da coisa toda..rs

Enfim, espero que amanhã finalmente esse terreno fique pronto. Porque meu bolso começou a doer a uns dois mil reais atrás...rsrsrsrs. Mesmo.

Mas cá entre nós, é muito bom ver a obra começando, o terreno tomando forma. Esperamos dois anos por isto e estou que só penso nessa obra!! :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário